Adriano Herculano é eleito coordenador provisório da Regional Agreste III

Momento de oração após Adriano Herculano ser
eleito provisoriamente o coordenador
 Regional Agreste III.
Nesta noite de quinta-feira, dia 26 de dezembro de 2016, a Regional Agreste III que é formada pelos municípios de Caldas Brandão, Gurinhém e São José dos Ramos, uniu-se juntamente com o conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica, no distrito de Boqueirão de Gurinhém, para orar e discernir o futuro coordenador regional para o próximo biênio 2016/2017.

No início, todos movidos pela ação do Espírito Santo foram orando por cada grupo de oração em especial e depois levantou-se um grande clamor sobre a regional, tendo como moção profética que “um tempo novo se aproxima desta regional, um tempo de reconstrução.”

Na primeira etapa da eleição, os núcleos de cada grupo de oração que estavam presente indicou dois possíveis coordenadores regional, sendo que foram indicados: Adriano Herculano (atual coordenador do Grupo de Oração Rainha da Paz) Lombardi Carvalho e Penha Faustino (ambos do Grupo de Oração Sagrado Coração de Maria). Penha Faustino por motivos pessoais esclareceu que não poderia ser a futura coordenadora regional.

Com dois indicados concorrendo a eleição. A presidente arquidiocesana Juliane Leiros esclareceu que devido a realidade da regional, tendo apenas Adriano Herculano como o único coordenador oficial de um grupo de oração, em quanto os demais grupos tinham apenas lideranças sem coodenação oficializada pela arquidiocese, o coordenador regional não poderia ser eleito, pois o coordenador regional só poderá assumir oficialmente quando todos os coordenadores de cada grupo de oração de toda a regional legitimar a decisão. Por esse motivo seria eleito um coordenador provisórios. Logo depois os núcleos se reunirão mais uma vez para discernir quem seria o futuro coordenador provisório da regional. Com unanimidade dos votos, Adriano Herculano foi eleito coordenador provisoriamente da Regional Agreste III.

Ao termino da eleição o conselho arquidiocesano deixou agendado o dia 24 de janeiro de 2016 para eleger todos os coordenadores de grupo de oração desta regional (Renascer da Cruz, Renascer no Espírito e Sagrado Coração de Maria), para que depois seja oficializada a coordenação regional do agreste III.
Núcleos de todos os grupos de oração da Regional Agreste III junto com membros do conselhos arquidiocesano.



3 comentários:

Deixe abaixo o seu comentário: