Retiro de Carnaval 2015

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Após 3 anos, acontece na cidade de Gurinhém-PB durante os dias 14 e 17 de Fevereiro de 2015, o Retiro de Carnaval da Renovação Carismática Católica uma realização do Grupo de Oração Rainha da Paz, reunindo mais de 150 pessoas durante os 4 dias de retiro.
Deu-se início no sábado, dia 14, com a celebração de abertura reta pelo Diácono Paulo, mais conhecido na região como o Diácono da Aguas. Destaca-se neste momento com o jeito irreverente do celebrante que ao fim da celebração aspergiu todos e banhou-se com água benta.
No Domingo dia 15, começamos a experiência do dia com a presença do pregador Junior Belo, da Comunidade Obra de Maria. Um momento maravilhoso no qual tivemos o Batismo no Espírito Santo. Para muitos dos que estavam reunidos naquele local, foi a primeira experiência aprofundada no Espirito de Deus, uma experiência fundante na vida de todos. Ainda pela manhã o Padre Irapuã, da cidade de Mogeiro, celebrou a Santa Missa dominical, com todos seus cantos e com sua homilia numa linguagem simples nos ensinando que “Se o senhor quer, ele tem o poder de nós curar”. Logo depois, a coordenadora arquidiocesana da Renovação Carismática, Julianne Leiros, pregou para nós com o tema do ano para a RCC “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”. Pela noite tivemos uma Noite Mariana um momento pra ficar marcado na memória de todos que vivenciaram esse momento, um momento que sentimos a presença de Maria em nosso meio, inclusive tivemos testemunhos Marianos daquela noite no dia do encerramento.
Na segunda-feira, dia 16, no período da manhã, tivemos a pregação da vice coordenadora do ministério de pregação do GORP (Grupo de Oração Rainha da Paz), Vania Feliciano, que pregou com o tema: “Apaixonados por Jesus”, no qual fez com que voltássemos a ver o amor de Deus por cada um de nós, até mesmo nas pequenas coisas do dia-a-dia. Também, no mesmo dia, o Ex-Pastor Aldenir, da Cidade de Rio Tinto, compositor da musica “Sim Eu Creio”, Pregou com o Tema: “Perseveraram eles na Doutrina dos Apóstolos”. Durante sua pregação, ele deu seu testemunho contando como deixou a Igreja Católica e depois retornou a mesma. Durante a oração, cantou sua música fazendo todos voltarem seus olhos a Nossa Senhora. Encerrando a segunda feira, tivemos uma Noite Carismática conduzida pelo Ministério de Musica Canal da Graça. Nesta noite, tivemos muito louvor, o testemunho do ministério de musica, no qual o Ministrante Jaquilson Carlos declarou: “Faltando penas 15 dias para esse retiro de carnaval tínhamos apenas uma tabaque uma panderola e um violão, mas Deus é um Deus de Milagres e Prodígios e hoje estamos com um ministério completo” e todos os retirantes ali presente se
emocionaram com a superação deste ministério do Grupo de Oração Rainha da Paz. Também, nessa mesma noite, o Senhor suscitou no coração de todo ministério uma nova canção, cujo o título é “ Te Buscarei Senhor” .


No quarto e último dia, Kelly, coordenadora do ministério de pregação da Arquidiocese, mostrou para nós a importância de sermos carismáticos, pois se: “Se vivemos pelo Espírito, sejamos carismáticos”. E Jaqueline, coordenadora do Ministério Universidades Renovadas arquidiocesano, pregou o tema do Retiro de Carnaval: “Deixai vos conduzir pelo Espírito Santo”, conduzindo um momento mais formativo. Durante a tarde, tivemos vários testemunhos de retirantes e também um momento aprofundado da Misericórdia do Senhor, ministrado por Cida Santiago. Encerramos nosso Retiro de Carnaval com a Celebração do Diácono Severino, de Alagoinha/PB, com toda sua humildade levando todos a uma conversão com uma maneira dinâmica e engraçada.
Durante uma das adorações uma frase do coordenador Adriano Herculano marcou o retiro: “Estavam todos reunidos em um Retiro de Carnaval e ficaram todos cheios do Espírito Santo”. Esse Retiro de Carnaval, citado na frase, sem dúvidas foi o nosso, pois vivemos um grande pentecostes nesses 4 dias. No fim do retiro, uma sensação de gratidão ao Senhor e de dever cumprido, ecoava forte nos corações do servos era de que: “ Há mais amor em dar do que em receber.”.




You Might Also Like

0 comentários

Deixe abaixo o seu comentário:

Subscribe