Paraíba encerra 3ª edição do Jesus no Litoral

Duzentos e sessenta jovens participaram da terceira edição do Projeto Jesus no Litoral na Paraíba. O evento, promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, teve sede na cidade de João Pessoa e aconteceu entre os dias 03 e 11 de janeiro com o objetivo de anunciar o amor de Deus nas praias, praças e ruas da capital paraibana e cidades circunvizinhas. Além das missões, aconteceram momentos de pregação, formação, Santa Missa diária, louvor, apresentações do Ministério de Artes, fraternidade e evangelização para crianças.
Nesta edição, o projeto contou com jovens de todas as cinco dioceses do estado e teve a presença de Acássio Dutra, presidente da RCC PB, Julianne Leiros, presidente da RCC Arquidiocese da Paraíba, coordenadores diocesanos do Ministério Jovem e membros da equipe estadual da RCC, entre eles Maxwell Bruno, coordenador estadual do Ministério Jovem.
Vitória Cardoso da Diocese de Guarabira partilha que o que mais a marcou foi o momento de adoração. "Naquele dia eu estava muito perdida, sem sentido algum e depois daquela adoração eu saí diferente, com tudo mudado, com um coração novo", diz. Ela afirma também que o que mais a surpreendeu foram os resultados da evangelização. "Chegamos a muitas casas e vimos a alegria que as pessoas tinham em nos receber para falar sobre o amor de Deus, víamos um brilho no olhar surgir, um sorriso no rosto e percebíamos como uma simples conversa, um simples 'Jesus te ama' pode mudar a vida de uma pessoa", acrescenta.
Ramon José, da Arquidiocese da Paraíba, fala sobre as consequências da missão na sua vida. "Para mim foi uma experiência nova onde pude contemplar o novo do Senhor sobre minha vida, sobre minha história. Essa terceira edição foi muito surpreendente, cada momento foi único e perfeito", ressalta.
Para Maxwell Bruno, coordenador estadual do Ministério Jovem, o JNL 2015 superou suas expectativas. "Deus me surpreendeu de forma única. Nas próximas edições desejo que o projeto esteja consolidado e produza os frutos necessários para o Movimento", afirma.
Neste ano, de 20 a 28 de junho, acontecerá o Projeto Jesus no Sertão, uma extensão do Jesus no Litoral que acontecerá na cidade de São João do Rio do Peixe, diocese de Cajazeiras. A próxima edição do Jesus no Litoral já tem data marcada: 02 a 10 de janeiro de 2016.
Por Ministério de Comunicação Social RCC PB

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário: