RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE GURINHÉM/PB PROMOVE RETIRO DE CARVARNAVAL EM FEVEREIRO DE 2015

sexta-feira, dezembro 19, 2014


Durante os dias 14 a 17 de fevereiro de 2015 acontece o Retiro de Carnaval do Grupo de Oração Rainha da Paz da RCC Gurinhém/PB. Depois de três anos consecutivos sem a realização do evento, o núcleo do grupo, juntamente com o apoio dos direcionamentos do Espírito Santo, decidiu organizar o retiro.
Será um momento forte de espiritualidade católica com momentos de louvor, oração, adoração, Santa Missa e palestras. O tema do evento segue as diretrizes nacionais da Renovação Carismática Católica do Brasil que elegeu o capítulo 5, versículo 16 a da carta de São Paulo aos Gálatas: “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”.
Teremos a presença de pregadores e ministério de música da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese da Paraíba, bem como a presença da presidente do movimento da RCC nesta prelazia, Juliane Leiros.
Na oportunidade do evento os retirantes participarão das atividades e ficarão alojados no prédio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), onde hoje abriga o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS-Gurinhém/PB. O destaque para o local deve-se, também, pela permanência, durante toda programação, de uma capela destinada à adoração do Santíssimo Sacramento. A exposição e conservação deste ambiente foi aprovada pelas autoridades eclesiásticas do município.

Segundo informação fornecida pelo núcleo do Grupo de Oração, organizador do evento, não só o centro da cidade de Gurinhém participará das programações, mas também outros grupos de oração pertencentes ou não da RCC na regional Agreste III. Dentre os grupos carismáticos, destacam-se na participação: Grupo de Oração Jesus Ressuscitado (Manecus - Gurinhém/PB) e Grupo de Oração Sagrado Coração de Maria (São José dos Ramos – Gurinhém/PB). Além desses, outros grupos que seguem a espiritualidade renovada estarão fazendo presença no retiro: Grupo Ide e Adorai (Gurinhém/PB) e Grupo Maria Passa na Frente (Riacho Verde – Gurinhém/PB). O evento promete a congregação de vários movimentos e pastorais atuantes na cidade, de modo a realizar um momento propício para a vivência fraterna e unidade.

A inscrição deve ser efetuada com os membros do Grupo de Oração Rainha da Paz, no valor de R$ 10. O núcleo do grupo salienta que as inscrições devem ser feitas antecipadamente, pois o local escolhido, para alojamento, abriga um número seleto de pessoas. Deverá se dar preferência ao alojamento no prédio do Peti aos participantes advindos de outras cidades, bem como das comunidades rurais da cidade.  Os retirantes poderão participar do evento em duas modalidades: (1) Retiro aberto (participação total + refeições) e (2) Retiro fechado (participação total + refeições + alojamento). Os participantes da modalidade (2) devem trazer sua roupa de cama, além de colchões ou colchonetes.

Todos os participantes devem ter diligência nas roupas para a participação do evento, principalmente para os momentos mais fortes de espiritualidade a serem realizados: Santa Missa e Adoração. É importante também salientar sobre o uso da Bíblia e do Terço, pois serão essenciais para o desenvolvimento das atividades propostas para o retiro.

Mais informações devem ser esclarecidas com o coordenador atual do Grupo de Oração Rainha da Paz, Adriano Herculano: [Tim] (83) 9603-3416 / [Oi] (83) 8774-2694.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe abaixo o seu comentário:

Subscribe