Ministério Jovem Da RCCPB Promoveu 2º Jesus no Litoral

domingo, janeiro 12, 2014

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Paraíba promoveu entre os dias 03 e 09 deste mês a segunda edição do Projeto Jesus no Litoral. Este ano, o JNL contou com quase 200 jovens de todas as dioceses do estado da Paraíba e com a presença de membros das equipes diocesanas e estadual, dentre eles Flávio Laurentino, Presidente Estadual da RCCPB e Julianne Leiros, Presidente Arquidiocesana da RCC. Nesta edição, aconteceram missões nas praias do Cabo Branco e Bessa, nas praças, além de momentos de fraternidade, pregações, Santas Missas e formações.
Maxwell Bruno, Coordenador Estadual do Ministério Jovem afirmou que vê esta segunda edição como um reavivamento do ardor missionário na Paraíba. "Vejo esta segunda edição como um ardor missionário levantando em nosso estado. Estamos vendo todas as dioceses se levantando como missionários, como Renovação, como cumprimento da missão da Renovação em nosso estado", concluiu.JNL 3
Flávio Laurentino, Presidente Estadual da RCCPB, fez uma ligação entre a experiência do JNL e outras formas de evangelização. "Aproveitando toda essa experiência do Jesus no Litoral, eu espero que isso se espalhe com um desdobramento de moções, com Jesus nas praças, nas ruas, nos bairros, nas cidades, mas como um dos missionários partilhava comigo: por quê não um Jesus nos hospitais? Visitando as crianças, os doentes, mas fazendo um trabalho não apenas anual, mas semanal de missão", ressaltou.
Julianne Leiros, Presidente Arquidiocesana da RCCPB, falou da alegria em acolher mais uma edição do Projeto. "Para nós, é uma alegria muito grande, é um privilégio receber todo esse povo do Espírito Santo na presençaa de cada missionário, de cada jovem que vem incendiar o nosso litoral, a nossa arquidiocese. Com certeza, os nossos grupos tem muito a ganhar. Todas as pessoas que receberam essa ação de Deus e cada missionário que esteve como equipe de serviço e como missionários voltam com as forças revigoradas", ratificou.
Ovídio Neto, membro do Grupo de Oração Vida Nova da diocese de Campina Grande falou sobre a experiência do JNL 2014. "O Jesus no Litoral, para mim, está sendo uma experiência marcante mais uma vez, de certa forma com uma unção diferente. O primeiro JNL foi totalmente diferente da experiência da segunda edição. O primeiro foi um marco e um ponto de partida para o meu amadurecimento espiritual. Já a segunda edição está sendo para mim uma perseverança, uma firmeza na fé e naquilo que o Senhor tem para mim", enfatizou o missionário.

A missão não para!

JNL 6A experiência do Jesus no Litoral tem refletido em toda a juventude da RCC no estado. Jovens de diversas localidades que não puderam estar na segunda edição do Projeto, fizeram missões em suas cidades como Ingá, Salgado de São Félix, entre outras. Além disso, os jovens já estão na expectativa para a terceira edição do JNL que será realizada em 2015 e estão sendo planejadas ações como "Jesus no Sertão" e "Jesus no Agreste", ambas ainda em 2014.






Vídeo de encerramento do Jesus no Litoral 2014 da Paraíba:


You Might Also Like

1 comentários

Deixe abaixo o seu comentário:

Subscribe