Mensagem aos Jovens do Papa João Paulo II

sábado, maio 19, 2012




Carta Aos Jovens - João Paulo II
Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos.

"Jovens do mundo inteiro, tenham a santa ousadia, de serem os santos do novo milênio". (Papa João Paulo II, Congresso da Juventude Feminina de Schoesntatt, Londrina/PR, 2000).



Lendo essa carta escrita pelo nosso querido Beato João Paulo II, podemos ver que é disso que o mundo está precisando, de Jovens Santos, jovens, assim como eu e você. É esse um dos desejos de Deus para a tua vida.

Busque ser um jovem de Deus enquanto você ainda é jovem. "Deixa pra Depois", "Amanhã eu vejo" "Ah, agora não, quero curtir mais a vida", Bem, tem coisas que podemos deixar para depois. Mas, podemos deixar Deus para depois?

Andar com Deus é bom meu irmão, isso eu posso te assegurar, fiz minha escolha assim cedo, ainda jovem, escolhi servir ao meu Deus, e não há um dia sequer que eu me arrependa disso, ao contrário, me orgulho de ser Cristã e poder servir ao meu Deus. A Bíblia diz que nossa vida passa muito rápido, como um sopro. Por isso, feliz é quem se volta para o seu Criador ainda jovem. Deus estará com ele e ele nunca será derrotado.

O que vai revolucionar a sua vida é uma Palavra que está em 1João 2,14-17: “Eu vos escrevi, filhinhos: conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais: conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens: sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo — a concupiscência humana, a cobiça dos olhos e a ostentação da riqueza — não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e também a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. A Palavra está nos ensinado e precisamos digeri-la.

E para terminar esse post, quero deixar um mensagem para você, ou melhor, quero lhe mostrar uma mensagem que o Papa Bento XVI escreveu especialmente para você!


 "Jovem, não tenhais medo de se decidir por Cristo" (Papa Bento XVI).








Ângela Souza (MCS)

You Might Also Like

12 comentários

  1. Respostas
    1. ESSE TEXTO NÃO É DO PAPA.

      Excluir
  2. Nossa... realmente posso compreender que temos tão poucos jovens santos. e o quanto estou longe de ser um. Mais peço a intercessão de todos os meus amigos e pessoas que não conheço para que com a graça de Deus possa ser um, assim como milhares de jovens espalhados pelo mundo que Deus direcione seus caminhos a santidade.

    ResponderExcluir
  3. O querido Beato foi verdadeiramente inspirado ao escrever este documento...
    Nestes novos tempo, nós, jovens, precisamos clamar ao Espírito Santo que nos mova a viver novas formas de santidade, adequadas ao que o mundo está vivendo!! Eu acredito que com a graça de Deus e o auxílio da Virgem Maria muitos jovens irão se afirmar como santos para mostrar que não é impossível ser de Deus, não importa o que o mundo diga!!

    ResponderExcluir
  4. Saudades, saudades do papa João Paulo II, que honra fazer parte de uma geração que viveu os ensinamentos de de um papa tão especial para a humanidade.

    ResponderExcluir
  5. lindo essa carla do nosso querido papa.

    ResponderExcluir
  6. Essa Carta não é do Papa João Paulo II, logo se vê pois ele nunca usaria gírias como "lascam", "internautas" "discman". E como bom sacerdote que era nunca diria que "Precisamos de Santos sem véu ou batina.
    Precisamos de Santos de calças jeans e tênis." (lembram da modéstia?)
    Enfim irmãos, tomem cuidado para não serem enganados!
    Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a carta foi traduzida para o nosso idioma numa linguagem mais moderna para o entendimento para aqueles que ela foi escrita >os jovens<. é claro q o santo papa não usaria essa linguagem, esse documento foi sim escrito por JP II informe-se mais

      Excluir
  7. Esse mundo de hoje em dia esta tão cheio de violência, drogas e prostituição que os jovens so pensam no que o mundo dá e acabam esquecendo de deus, há duas coisas que os jovens pensam no mundo e na natureza e não nas oportunidades que o mundo dá e assim acabam esquecendo de Deus.
    Assim são mais jovens cheios de pecados do mundo do que jovens cheios do espírito santo e jovens de calça jeans, nesse mundo precisamos de mais jovens cheios do espírito santo e de menos violência, pois hoje o mundo está esquecendo de Deus e indo mais pras drogas e prostituição, hoje em dia são poucos os jovens cheios do espírito santo, admiro os jovens de hoje em dia que não estão pensando nas coisas do mundo e sim nas graças de Deus.

    ResponderExcluir
  8. TEXTO BONITO .Mas segundo consta não é do Papa João Paulo IIhttp://www.acidigital.com/noticias/noticias-falsas-na-rede-o-poema-que-o-papa-francisco-nao-escreveu-e-as-frases-que-nao-enviou-pelo-twitter-97914/

    ResponderExcluir
  9. Isto daqui também não é do saudoso papa, um santo, não apenas beato, mas é verdadeiro: Precisamos de Santos que estudem, que saibam o que as pessoas ensinam e passem a mensagem adiante sem desvirtuá-la e sem distorcê-la, e sem colocar na boca ou na pena de outros aquilo que não disseram e aquilo que não escreveram. Tenham vergonha na cara e sejam sinceros.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário:

Subscribe