Aniversário do Grupo de Oração Rainha da Paz 17 anos!!!

A
Aniversário do Grupo de Oração Rainha da Paz - Gurinhém - PB. Desde 1993.

A Renovação Carismática Católica de Gurinhém está em festa nesse di 16/07 dia de Nossa Senhora do Carmo. Sendo fundado pela Ir.ª Celeste, da congregação das pobres de Santa Catarina de Sena. O grupo de oração Rainha da Paz completa seus 17 anos de vida. Abaixo veremos mais um pouco da tragetória do grupo ao longo dessa caminhada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Gurinhém - PB.

HISTÓRICO DO GORP:

Em Gurinhém esse movimento da nossa Igreja teve início no final do século XX precisamente no ano de 1993, fundado pela Ir. ª Celeste da congregação das Pobres de Santa Catarina de Sena, no qual ela natural da cidade. Foi nas suas férias que ela fundou o grupo. Inicialmente chamou Loudinha, Marcos e Maria José (Nenén), na cozinha de dona Ita que houve uma primeira conversa com os citados para a fundação.
Assim aceito houve o primeiro louvor que foi na Igreja, nesta primeira reunião louvaram e oraram numa intenção geral e outra particular que era a escolha do nome do grupo. No final da oração, cada um disse o que havia sentido, disseram os nomes que cada um pensou, mas quando a irmã falou todo mundo aceitou, então o nome era Grupo de Oração Rainha da Paz, que segundo ela seria para haver a paz entre os participantes, já que no início do grupo houve uma época de muita tribulação.
Houve louvores que por causa de conflitos foi feitos na calçada da Igreja, depois foram para o Colégio Serafina Ribeiro, mas mesmo assim ficou proibido fazer esses momentos de oração. Como não havia mais onde fazer uma das primeiras integrantes a professora primária Maura ofereceu a sua escola para lá fazerem o louvor. Mesmo com tantas tribulações Ir. ª Celeste não deixou que acabasse continuando no grupo. Quando a irmã iria voltar das férias foi feito um jantar na casa de dona Zezé em agradecimento por tudo que havia acontecido. Após foi feita a primeira eleição dos primeiros coordenadores que foram Marcos e Maria José (Nenén).
Nessa época foram adquiridos o primeiro teclado e a primeira bateria (bateria de mão) para assim animar o louvor, também foram adquiridos mesa de som, amplificadores, dois microfones e duas caixas de som. Nessa época para ajudar Marcos veio Toinho de Jesus pra fazer uma orientação com ele. E nesse tempo foi liberado o louvor na Igreja. Também aconteceram nessa época o primeiro retiro de carnaval, o seminário dos dons e os cenáculos. Depois de Marcos, a coordenação passou para Coquinho (João Antônio) e Lúcia, depois Robson sendo seu vice Coquinho, após assumiram Coquinho e Lúcia novamente, em seguida Edifrance seu vice era Nélson, então Nélson depois assume a coordenação como sua vice Zeza, por fim Wellington assume a coordenação com a vice Jociane (Dói).
Tendo hoje um grande desenvolvimento e incorporando no seu calendário anual outros eventos como o PHN, o Bloco da Paz, o Show Mariano... Tem hoje mais dois novos ministérios: Jovens e Dança. Potencializado o Ministério de Música, com a gravação do primeiro CD e DVD e também dos seus outros volumes... São muitos fatos que aconteceram desde sua fundação, muitas vidas foram transformadas, erros existem, mas os acertos os cobrem. Completa hoje 17 anos esse mocinho já deu muitos frutos e dará muitos mais como desde o início a Rainha da Paz já o fez, o criou e permanece na sua santa Paz. Que nossa santa missão não pare e possamos sempre fazer a vontade de Deus.  
  
Texto e pesquisa: Olavo Barreto e Viviana Veríssimo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário: