O Repouso no Espírito


O repouso no Espírito é um dos carismas recentes menifestados pelo Espírito Santo na Igreja. Consiste, no "cair" da pessoa que recebe a oração e/ou ora no momento. O que acontece em um repouso é relavito. Vai depender daquilo que a mesma está precisando. As vezes em um repouso acontecem curas... libertações... direcionamentos... tudo dependendo da vontadade do Espírito Santo e livre acesso daquele que o recebe.
É um tema muito complexo, que só a experiência irá demostrar mais com o carisma se manisfesta.


TESTEMUNHO SOBRE O REPOUSO NO ESPÍRITO

Gustavo era um gaúcho forte e muito vaidoso, supervisor de uma firma automobilística em São Caetano, tinha orgulho pelo cargo que ocupava e gostava de exibir o "status" profissional. Todavia, como todas as pessoas, tinha os seus problemas e suas dificuldades, que procurava resolve-los porque lhe tiravam a tranquilidade. Com este objetivo, vinha frequentando reuniões carismáticas em São Paulo no ano de 1986, mas não queria se submeter ao repouso no ESPÍRITO, tinha vergonha e dizia: "Eu, o supervisor Gustavo deitar no chão no meio dessa turma, com meu terno de tropical inglês, não dá? Vou me sujar todo e ficar com cara de tacho. E ainda, eu sou um macho, e macho que é bom não se arrasta e nem deita no chão igual um verme. Na verdade, a única pessoa que pode derrubar um macho, é outro macho, tchê". Na sequência das semanas, sempre desejando conseguir ajuda para superar os seus problemas, depois de cansativa insistência dos amigos e parentes, decidiu que na reunião seguinte se submeteria ao repouso no ESPÍRITO. E de fato ele cumpriu a palavra. Era uma sexta-feira, mês de Abril, quando entrou no salão paroquial ao lado da esposa. Padre Eduardo veio ao seu encontro e lhe perguntou: "O senhor deseja ser batizado no ESPÍRITO?"-"Sim, eu quero", repondeu Gustavo. Não houve tempo para mais nada... Como ele mesmo dizia que somente um outro macho poderia derrubar um verdadeiro macho, o ESPÍRITO SANTO "sem qualquer mágoa ou ressentimento" mostrou que é um "super macho", mal havia começado a oração, em poucos segundos jogou-o ao chão com seu "status" e toda a sua vaidade. Depois, particularmente ele nos contou: "Quando percebi que estava no chão, nem me importei com o meu terno e nem com o meu orgulho de macho, estava nos braços de JESUS e ELE curava carinhosamente todas as feridas da minha alma. Minha vida se transformou e vejo com alegria, que agora sou outra pessoa".

O ESPÍRITO SANTO só atua quando é convidado e estimulado a exercitar os seus poderes, e procede assim, porque sobretudo ELE é o próprio AMOR, a preciosa fonte da vida, que não vai forçar ninguém a fazer o que não quer.
FONTE: http://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/repou.html

2 comentários:

  1. Jesus curou muitas pessoas durante seu ministério e nenhuma vez precisou derrubar alguem. Como o articulista coloca, esse carisma é novidade. Em outras palavras nunca se manifestou durante o período da igreja cristã primitiva, período onde houve manifestações poderosas dos dons do Espírito. O carisma do repouso do espírito não faz parte dos dons revelados na Biblia em I Cor.12, Rom 12 em Efesios. Estudos sobre hipnotismo e transe relevam intrigantemente relações e resultados muito semelhantes dos encontrados do chamado repouso no espírito. Estaria havendo uma má compreenção do fenômeno? Visto qeu os terapeuticas dizem que todo transe é terapeutico?

    ResponderExcluir
  2. Leia somente essa postagem aqui Antonio: http://presentepravoce.wordpress.com/2009/11/09/repouso-no-espirito-a-resposta/ ela responderá todas as suas dúvidas :)

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário: