Mensagem de Nossa Senhora aos GRUPOS DE ORAÇÃO


REGRAS PARA O GRUPO DE ORAÇÃO
(Ditadas por Nossa Senhora a Iélena, em 16.6.83)

Aos grupos de oração, Nossa Senhora pede a oração individual e a oração no grupo, onde rezam, cantam e, às vezes, rezam dois a dois. Ela pediu que rezassem um Terço sozinhos, um Terço no grupo e um Terço dois a dois. Ela disse que, rezando apenas no grupo, as pessoas podem tornar-se um pouco impessoais, uns aos outros. Às vezes, Ela disse: Voltem para suas casas e, diante da Cruz, rezem sozinhos o terceiro Terço.

Em 16 de junho de 1983, Nossa Senhora ditou a Iélena as regras para o grupo de oração, que seria totalmente abandonado a Jesus:

1. Renunciem a todas as paixões e aos desejos desordenados. Evitem a televisão, principalmente os maus programas, esportes em excesso, satisfação irracional com alimento, bebida, álcool, fumo, etc.

2. Abandonem-se a Deus sem quaisquer restrições.

3. Definitivamente, eliminem toda a angústia. Aquele que se abandona a Deus não tem espaço em seu coração para angústia. As dificuldades persistirão mas servirão para o crescimento espiritual e renderão glória a Deus.

4. Amem seu inimigos. Banam de seus corações todo ódio, inveja, julgamentos preconcebidos. Rezem pelos seus inimigos e peçam a benção Divina para eles.

5. Jejuem duas vezes por semana a pão e água. Reúnam o grupo pelo menos uma vez por semana.

6. Dediquem pelo menos 3 horas diariamente à oração, das quais ao menos meia hora pela manhã e meia hora à noite. A Santa Missa e a oração do Rosário estão incluídas neste tempo de oração. Reservem momentos de oração no curso do dia e, a cada vez que as circunstâncias o permitirem, recebam a Santa Comunhão. Rezem com grande concentração. Não olhem para o relógio o tempo todo, mas permitam-se ser guiados pela graça de Deus. Não se envolvam demais com as coisas deste mundo, mas confiem tudo isso a nosso Pai Celestial através da oração. Se alguém estiver muito preocupado, não será capaz de rezar bem porque faltar-lhe-á a serenidade interior. Deus contribuirá para a obtenção de um feliz resultado, na condução das suas obrigações, quando alguém se dedica ao trabalho dEle.
Aqueles que vão à escola ou ao trabalho precisam rezar por meia hora pela manhã e à noite, e, se possível, participar da Missa. É necessário estender o espírito de oração ao trabalho diário, o que significa acompanhar o trabalho com a oração.

7. Sejam prudentes porque o Demônio tenta todos aqueles que tomaram a resolução de se consagrarem a Deus, muito particularmente esses. Ele irá sugestioná-los por estarem rezando e jejuando demais. Dirá que devem ser como os outros jovens e irem à busca de prazeres. Não o escutem nem obedeçam. É à voz da Virgem Santíssima que devem prestar atenção. Quando estiverem firmes na fé, o demônio não mais será capaz de seduzi-los.

8. Rezem muito pelo Bispo e por aqueles que detêm posições na Igreja. Não menos da metade de suas orações e sacrifícios devem ser dedicadas a esta intenção.

Nossa Senhora disse:
As pessoas que seguirem estas regras serão consagradas, qualquer que seja o seu estado de vida.
FONTE - http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=16.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário: